Cibersegurança em alerta: Brasil é o segundo país mais atacado por hackers
- dschionatto3
- 22 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

O Brasil continua sendo o principal alvo de ataques hackers na América Latina e um dos principais no mundo. No segundo semestre de 2023, o país sofreu 357.422 ataques, um aumento de 8,86% em comparação ao primeiro semestre de 2022.
A telecomunicação sem fio foi o setor mais atingido, com um aumento de 142,47%, seguido pelo transporte de cargas e o processamento de dados. Esses ataques não apenas causam prejuízos financeiros bilionários, mas também levam à interrupção de serviços essenciais, roubo de dados pessoais e corporativos, e à extorsão de empresas.
Já em 2024, só no segundo trimestre foram mais de 1.636 ataques hackers por semana e cerca de 2.754 tentativas.
Globalmente, o Brasil é o segundo país mais atacado, atrás apenas dos Estados Unidos. A Argentina e o Peru ocupam o segundo e terceiro lugares na América Latina. Ataques DDoS são os mais comuns e têm como objetivo tirar sistemas e serviços do ar, inundando-os com tráfego falso. Esses ataques são frequentes e visam impedir o acesso legítimo a serviços e dados, permitindo que os hackers realizem suas ações maliciosas.
A WDJ Tech oferece diversas soluções para proteção contra ataques DDoS:
Firewalls de Aplicação Web (WAF): Atuam como a primeira linha de defesa, filtrando e bloqueando tráfego malicioso antes que ele alcance seus servidores. Podem ser integrados à sua infraestrutura existente ou oferecidos como um serviço em nuvem.
Balanceamento de Carga: Distribui o tráfego da rede entre diversos servidores, evitando que um único servidor seja sobrecarregado e tornando seu sistema mais resistente a ataques DDoS.
DNS Anti-DDoS: Redireciona automaticamente o tráfego para servidores seguros durante um ataque, garantindo a continuidade do seu serviço.
Garanta a funcionalidade da sua empresa e segurança dos seus dados confidenciais, com nossas soluções.
.png)



Comentários